Pacientes que alcançaram a cura da gagueira

Alguns exemplos em vídeo de pacientes que alcançaram a cura da gagueira com o método do Instituto Simon Wajntraub

Simon Wajntraub no Programa ddo Jô

Simon Wajntraub no Programa "Notícias e Mais" da CNT, no dia 22 de Abril de 2013

Simon Wajntraub no Programa "Documento Especial"

Simon Wajntraub no Programa "O Infiltrado", do History Channel

Simon Wajntraub no Programa "Super Pop", da Rede TV

Simon Wajntraub no Programa "Mulher", da Rede TV

Simon Wajntraub no Programa "Bom Dia", com Olga Bongiovani, da Rede TV

Simon Wajntraub no Programa "Note e Anota", da Rede Record

Simon Wajntraub no Programa "Elas", da Rede TV

Lisa Khaski – Gagueira Acentuada

Lisa apresentava uma gagueira acentuada. Em minutos, Simon Wajntraub coloca sua voz num tom certo e sem gagueira.

Daniel consegue curar a gagueira no curso de oratória do Simon

Daniel apresentava sérias dificuldades na fala e gagueira acentuada no início do tratamento.

Marcio Araújo Gonçalves – Gagueira e Inibição

Márcio apresentava a gagueira e inibição e Simon coloca sua voz num tom mais grave e sem gagueira. Veja também a sua melhora no final desse vídeo e o vídeo recente de uma palestra em dezembro de 2014, onde o Marcio dá um show.

Valdo Vasconcelos Rios Neto – Gagueira acentuada com tiques nervosos

Valdo apresentava uma gagueira acentuada com tiques nervosos, e em minutos, Simon coloca sua voz num tom mais grave e sem gagueira. Veja também a sua melhora ao final do vídeo.

Daniel Linhares

Daniel, farmacêutico, apresentava uma gagueira acentuada. Acompanhe a sua cura através do revolucionário método do polêmico fonoaudiólogo e professor de oratória Simon Wajntraub. Se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia do método de cura da gagueira deste fonoaudiólogo, veja o vídeo do Daniel. Ele mostra claramente que Simon Wajntraub é o melhor profissional de fala e da voz, especialmente curando a gagueira.

Warleson Fernandes da Silva

Gerente da Totus, Warleson Fernandes da Silva, aluno do curso maluco de oratória em SP, apresentava um bloqueio, uma timidez acentuada e a voz e a fala sem expressão. Filiais Rio (Copa e Barra) e Brasília. Cursos online para todos os cantos do mundo.

Kyra Gracie consegue perder a timidez e a gagueira

Lutadora de Jiu-Jitsu, Kyra apresentava grande inibição (timidez) e travava nas falas (gagueira). Após sessões no curso de oratória de Simon Wajntraub, Kyra Gracie conseguiu perder a timidez e superar a gagueira. Acompanhe a sua cura através do revolucionário método do polêmico fonoaudiólogo e professor de oratória Simon Wajntraub.

Angelo José Nascimento Souza

O fonoaudiólogo e professor de oratória Simon Wajntraub, através do método da porradaterapia, transforma o professor de matemática Angelo José Nascimento Souza, que apresentava gagueira, timidez e fala lenta, num grande comunicador.

Felipe Pereira Coelho – ex-gago vira palestrante após o tratamento do fonoaudiólogo Simon Wajntraub

No sábado 18 de abril de 2015 recebo a visita de Felipe, que no início do tratamento apresentava uma gagueira assustadora, várias pessoas quando assistiam o vídeo pensavam que era uma imitação de um gago, alguns achavam impossível existir aquele nível de gagueira, mas o pior é que era tudo real.

O sentimento mais comum e que ele adorava, era o de pena, todos morriam de pena do Felipe, e como ela adorava se fazer de vítima desde 4 anos de idade, quando nasceu o seu irmão e tomou o seu lugar na questão do mimo, ali iniciava a sua gagueira, lógico que os pais ficaram apavorados com o golpe do Felipe e deixaram o irmão mais novo de lado. Realizaram vários tratamentos com fonoaudiólogos, psicólogos sem muito sucesso nas terapias até recorrerem ao meu método, onde ele alcançou uma melhora assustadora.

No início, o Felipe relutou muito em levar a sério o treinamento, pois a gagueira fazia muito bem para ele, pois, a atenção dos pais, dos irmãos, dos amigos era toda voltada para a sua dificuldade na fala, era o coitadinho de todos que conviviam com ele, mas com o meu método da argumentação sob pressão( porradaterapia), forcei que ele reagisse mais imediatamente, lembro de um Rabino Americano que debateu com o Felipe em inglês no palco do curso e exigiu dele uma velocidade na fala batendo com o pé no chão com força, quando ele empacou no EH, EH, EH, o Rabino começou a falar "Let's go, let's go", ai o Felipe surtou e fez o seguinte comentário: "Eu estou acomodado, não estou treinando com os seus CDs, não estou levando a sério o tratamento, mas agora depois deste vexame vou reagir". E, realmente, a reação foi bem imediata, vocês podem ver na sequência do vídeo na evolução do Felipe que já no terceiro mês ele apresenta uma melhora acentuada, inclusive ele permitiu que eu colocasse a sua imagem no Programa do Jô em 2001.

Na minha pressão para ele reagir eu pintava um quadro bem caótico da sua vida futura, eu comentava que ele não venceria na vida, que seria um fracassado profissional e que nem teria condições psicológicas de constituir uma família, hoje ele é um empresário muito bem sucedido no ramo de material de construção, inclusive exporta para vários países e por incrível que pareça se tornou um grande palestrante, além de estar casado com filhos. Neste dia que ele visitou o curso comentou que as minhas previsões otimistas deram todas erradas, mas ele entendeu que o meu objetivo foi para ele não ficar acomodado na vida se fazendo de vítima com a gagueira, no final do vídeo da visita mostrei para ele que ele ainda poderia melhorar mais a sua fala, devido ao mimo ele ficou com uma dicção meio infantilizada, sem muita articulação e também colocar um grave mais profunda na voz.

Se o mestre ficou emocionado, imaginem a plateia do curso de oratória que estava assistindo a sua apresentação neste dia, o mais interessante é que alguns participantes que também apresentavam a mesma dificuldade de gagueira e estavam acomodados, prometeram que tomariam vergonha na cara, e que a partir deste brilhante exemplo de superação levariam mais a sério o tratamento. Só para terminar, o Felipe comentou que ao final das suas palestras apresenta a sua apresentação no JÔ com aquela gagueira acentuadíssima, deixando todos perplexos, e faz o seguinte comentário: "Se eu superei esta dificuldade na comunicação vocês podem superar qualquer dificuldade que a vida apresentar, tanto na esfera pessoal quanto na profissional".

Carlos Roberto Melo Neiva Nunes - cura da gagueira com porradaterapia

Vocês devem estar curiosos que método maluco é esse, que cura gagueira com porradaterapia. Quando iniciei a minha pesquisa no campo da Fonoaudiologia e a oratória em 1968 fui um visionário, percebi que com o advento da informática o mundo sofreria uma catarse na velocidade e na praticidade de realizar tarefas profissionais e sociais.

Aquele personagem antigo do bonzinho e bem comportadinho iria sumir do cenário empresarial. Quando no início de 1970 eu colocava as pessoas batendo boca nas minhas aulas de oratória e argumentação sob pressão, todos afirmavam que jamais as pessoas atuariam daquela forma.

Em 1980, quando surgiu a dinâmica de Grupo na empresas, na contratação de novos funcionários, os psicólogos passaram a pressionar com testes bem provocativos, para avaliar a segurança psicológica dos candidatos, testando muito a desinibição dos mesmos, deste momento em diante a procura pelo meu curso para o treinamento de falar em público sob pressão, aumentou muito. Outro item que dou enfase no curso é a correção dos problemas da voz e da fala, através do método que criei na área da fonoaudiologia, atualizando sistemas ultrapassados que eram utilizados nas terapias tradicIonais.

A sacada principal que dei foi que não adiantava eu ficar tratando o paciente só individualmente, pois quando ele estava no seu dia a dia enfrentando situações de exposição e pressão o problema na fala se agravava, por este motivo uni as duas partes, consultas de fonoaudiologia no início, treinamento com o material audiovisual em casa e no carro e a frequência constante nas aulas de oratória e argumentação sob pressão(porradaterapia) para fixar a técnica na emoção.

O engenheiro de automação Carlos Roberto Melo Neiva Nunes que estou apresentando a cura da sua gagueira, iniciou o tratamento através do SKYPE, onde realizo consultas e cursos online em qualquer canto do mundo, após prosseguiu o tratamento na filial de Brasília, onde eu revezo com a minha filha Laila, que também é fonoaudiólogo e bem descontraída igual ao pai, em 2014 o engenheiro mudou-se para São Paulo e passou a participar do curso nesta filial, além de gago ele era muito tímido, como vocês podem observar a mudança da sua comunicação oral é espantosa, lógico que não é fácil para quem tem estas dificuldades na comunicação oral enfrentar a porradaterapia, mas com o tempo as pessoas ficam desinibidas e falando muito bem, o fator principal de sucesso é após o término da carga horária a liberdade do participante frequentar o curso eternamente, para uma manutenção constante sem custos adicionais( leia o link, o clube do Simon cura timidez).

Saiba mais sobre a gagueira