Gagueira na Infância

por Simon Wajntraub

Avaliação: 4.6/5 estrelas (51 votos) | Lido 2523 vezes

Cura de Crianças Gagas

Gagueira na Infância

Recentemente, uma mãe de Campinas indagou-me se eu tratava de crianças com gagueira. Fiquei perplexo comigo mesmo por ter esquecido de abordar o tema da gagueira na infância no meu site.

Desde que iniciei meus estudos no campo da comunicação oral, em 1968, já passaram pela minha clínica mais de cinco mil pacientes com gagueira na infância.

Recentemente, encontrei um arquiteto numa festa judaica, muito bem sucedido, que comentou que na sua infância ele era muito gago e, através do meu método, conseguiu êxito na melhora da sua fala e também na vida profissional. Convidei-o, então, para participar de uma aula de oratória em grupo e, quando terminou a sua participação, ele ficou emocionado relembrando os velhos tempos de sua infância com a gagueira acentuada.

Muitos pais ficam surpresos quando comento que, após a melhora da gagueira, vou colocar os seus filhos na aula de oratória em grupo com os adultos.

Este sistema funciona muito bem porque hoje as crianças são muito espertas e comunicativas, elas adoram quando as coloco para falar em público num palco com microfone e câmera, onde elas são filmadas para avaliação constante, e os adultos que estão na platéia colaboram fazendo perguntas afins para idade da criança.

O show do momento do método e realizar consultas com as crianças através da internet, com imagem e som: elas vibram. Imagine uma criança acionar o MSN ou SKYPE localizando o meu endereço para realizarmos os atendimentos com imagem e som: é o máximo. Além do mais, coloco a sua imagem no palco do auditório do Rio de Janeiro, e ela também participa das aulas de oratória online de qualquer lugar do mundo.

Outro sistema que utilizo é o treinamento com gravações especiais, pelo qual a família fornece um relatório do dia a dia das atividades detalhadas da criança, e eu exijo que ela repita através de frases e palavras desta história utilizando a forma correta de falar, sem gagueira.

O mais importante é que, após o término da carga horária estipulada, eu acompanho através de uma manutenção constante sem custos adicionais as fases do crescimento e amadurecimento desta criança até ela se tornar adulta, principalmente na puberdade.

As crianças da era da informática, dos vídeos games, da robótica, da nanotecnologia, do sistema led, da videocirurgia, não aceitarão mais tratamentos arcaicos de joguinhos ultrapassados, de canudos, rolhas, chupetas, respiração e relaxamento.

Em breve, colocarei um vídeo de um tratamento de uma criança que apresentava gagueira na infância e hoje está muito bem.

Consultas e Atendimentos sobre Gagueira

O Fonoaudiólogo Simon Wajntraub é a maior referência do Brasil em cura da gagueira.

As consultas podem ser marcadas por telefone – não há a necessidade de se dirigir ao local de atendimento para marcá-las – e podem ser realizadas, pessoalmente, nas cidades de São Paulo, Brasília, Campinas ou Rio de Janeiro (em Copacabana ou na Barra da Tijuca), ou pela Internet. Todos os atendimentos devem ser marcados com antecedência.